O Conselho de Síndicos do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) em Sorocaba está traçando uma série de metas ainda para 2011, dentre elas o estabelecimento de diretrizes quanto à coleta seletiva de lixo nos condomínios, já prevista em legislação municipal.
“Queremos convidar representantes de cooperativas de reciclagem para esclarecer as dúvidas e necessidades dos síndicos nesse sentido. Estamos preocupados, pois o município já pode fiscalizar e multar os condomínios residenciais, comerciais e industriais de Sorocaba que não estiverem promovendo a coleta seletiva de lixo”, adianta Edson Aguiar Ximenes, coordenador do Conselho.
A criação de um cadastro positivo de fornecedores, ou seja, uma lista das empresas e prestadores de serviços que atendem os condomínios locais com “qualidade”, também é uma das prioridades do grupo.
O Conselho de Síndicos já funciona na sede do Sindicato na Capital e também em algumas outras regionais no Estado de São Paulo. “Em breve, teremos um Estatuto a ser seguido por todos os Conselhos Regionais”, adianta Flavio Amary, diretor geral da entidade em Sorocaba.
Outras informações na unidade do Secovi-SP em Sorocaba pelos telefones (15) 3211-0730/1033, e-mail [email protected].
Autor: Secovi - SP
Fonte: Secovi - SP
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.