No alojamento vivem 28 pedreiros do Maranhão e do Piauí, contratados para trabalhar em uma obra de Sorocaba, as condições são precárias. O chuveiro não sai água quente e muitos passam frio, porque não tem agasalhos, algumas camas eram divididas por até 2 homens.
Nesta segunda-feira (11) o grupo não foi trabalhar. Durante a manhã os trabalhadores receberam a visita de fiscais do Minitério do Trabalho. 300 condomínios estão sendo construídos em Sorocaba e não há fiscais do Ministério do Trabalho pra acompanhar tantas obras ao mesmo tempo.
A empreiteira se comprometeu a resolver a situação dos trabalhadores ainda hoje. Os que quiserem ficar em Sorocaba terão a carteira de trabalho assinada e poderão voltar à obra. Já os que quiserem ir embora terão os salários atrasados acertados. Logo após a denúncia, no sábado a empreiteira instalou chuveiro e algumas pessoas doaram agasalhos.
Autor: Rede Bom Dia
Fonte: Síndico Net
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.