Por sugestão do diretor de Condomínios do Secovi-SP, Sérgio Meira de Castro Neto, foi criado um grupo de trabalho para levantar informações e orientar os síndicos, por meio de uma cartilha, sobre os procedimentos de descarte, coleta e reciclagem do lixo em condomínios residenciais.
Na primeira fase, concluída em julho, os síndicos visitaram empresas, cooperativas e participaram de reuniões com órgãos públicos. Com isso, estabeleceram alguns critérios para a realização da coleta de plásticos, papelão, papéis e vidros; óleo; lâmpadas; pilhas e baterias e, ainda, equipamentos eletrônicos e de informática, que serão apresentados ao final do estudo ainda este ano.
Integraram este primeiro grupo, os síndicos Ana Lucia Bennaton, José Pontes, Laura Ribeiro, Lurdes Affonso, Marizilda Gonçalves, Nilton Savieto, Sergio Gonzaga, Vera Carvalho e Wandinei Migliacio. Já foi iniciada a segunda fase do trabalho, que conta com a participação de Rejane de Albuquerque, Ângela Merici, Marise Martins, Lurdes Affonso, Manuela Machado, Marizilda Gonçalves, Celso Barbosa e Patricia Nahas.
Autor: Secovi - SP
Fonte: Secovi - SP
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.