Para quem não perde uma boa ponta de estoque, em janeiro de 2012 um novo ramo de vendas com descontos chegará ao Brasil: o site Realton, que vem com a proposta de negociar imóveis de grandes construtoras, e que promete oferecer descontos de até 30% para a compra de imóveis.
Com previsão de início no final de janeiro na Grande São Paulo, o objetivo do grupo é fechar 2012 com R$ 500 milhões negociados entre casas, apartamentos e imóveis comerciais. A ideia de vendas de imóveis através de descontos nasceu nos Estados Unidos, há cerca de cinco anos, e é a primeira vez que um site foca no mercado brasileiro.
De acordo com o CEO da empresa, Rogério Santos, o espaço encontrado pelo grupo para garantir uma fatia do mercado aconteceu depois da percepção de que aproximadamente 15% dos imóveis das grandes construtoras acabam não vendidos no momento do lançamento e se não houver amplo trabalho de publicidade muitas vezes alguns imóveis ficam "encalhados", já que o fluxo de novos lançamentos ainda é bem grande. É nesse vacuo do mercado que a empresa entra, ela faz a ponte entre o consumidor interessado em um imóvel mais barato, e a empresa interessada em escoar o estoque. "As companhias precisam de caixa e já não vão investir em publicidade e estandes com apartamentos decorados para empreendimentos que estão quase totalmente vendidos. Os imóveis novos que sobraram são os que vamos comercializar", garante.
O executivo afirma ainda que até o final de novembro o site já contava com quase 10 mil cadastros de olho nos mais de 200 empreendimentos que estarão colocados à venda. Segundo Santos, a empresa só trabalhará com imóveis construídos por incorporadoras de grande porte, a maioria com ações listadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). A expectativa da empresa é que até o lançamento, cerca de mil imóveis sejam disponibilizados para os clientes da Grande São Paulo.
Para a metade do ano que vem, a expectativa é continuar ampliando a atuação do grupo. "Queremos ter ofertas de bons imóveis em Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Manaus (AM), Recife (PE), Belém (PA) e Salvador (BA), todos locais com muito potencial de vendas", continuou. E para receber as ofertas, os consumidores devem fazer o cadastro no site e, assim que começar a operar, e empresa enviará os preços por e-mail. Caso exista interesse, os clientes devem procurar um corretor da empresa que os auxiliará na negociação.
Autor: Secovi Rio
Fonte: Secovi Rio
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.