A Justiça de Concórdia deverá julgar até a metade do ano que vem a ação civil pública que suspendeu as construções em forma de condomínio. Liminarmente, as obras estão suspensas. Não está liberada a construção de mais de uma casa num mesmo terreno. A ação foi movida pelo promotor Renee Cardoso Braga. Ele alegou que o excesso de residências, construídas num mesmo terreno, estava provocando danos ao meio ambiente. Para conter os excessos, a Promotoria recomendou que as construções em forma de condomínio não fossem permitidas.
A administração municipal de Concórdia entende que é possível a construção de mais de uma casa num mesmo terreno sem ofender a legislação vigente. A intenção é estabelecer um diálogo com o Ministério Público após o recesso judicial. A Prefeitura também entrou com um recurso no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, mas não conseguiu reverter a liminar concedida pela justiça local.
Autor: Rádio Rural
Fonte: Síndico Net
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.