Pular para o conte?do

Activa - Contabilidade e Condom?nios

Classe C adere às compras online e impulsiona comércio eletrônico

24/02/2012 – O crescimento do comércio eletrônico e a facilidade de fazer pesquisas de preços na internet estão mudando o hábito dos consumidores brasileiros.

Ao invés de percorrer várias lojas para negociar e encontrar o produto com o valor mais em conta, o cliente do século XXI “pechincha” na grande rede, por meio de alguns cliques. Só no ano passado, 32 milhões de pessoas compraram algo em sites. As vendas movimentaram mais de R$ 18 bilhões.

 

Para este ano, a estimativa é de que o valor negociado deve crescer em torno de 25%. Um dos motores do crescimento é a adesão da Classe C ao consumo virtual. No primeiro semestre de 2011, dos quatro milhões de novos consumidores online, 61% pertenciam à chamada nova classe média. Este perfil de clientela fez com que os tipos de produtos mais comercializados na web mudassem. Em 2007, livros, itens de informática e de saúde e beleza eram os mais vendidos. No ano passado, eletrodomésticos lideraram a lista.

 

 

Autor: O Estado de S.Paulo

Fonte: FCDL - SC

Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.

? Activa Contabilidade 2010 Desenvolvimento GrupoW