Estabelecer um expediente para o atendimento condominial ? importante para a vida em condom?nio, pois cuidar de uma edifica??o ou conjunto de edifica??es requer os cuidados administrativos de uma empresa. Contudo, ? essencial que o s?ndico possa desfrutar da sua vida particular.
O s?ndico n?o ? funcion?rio do condom?nio ? cargo equiparado ao de mandat?rio -, no entanto, possui ampla responsabilidade e deve adotar medidas para estabelecer uma rotina administrativa a fim de prover uma melhor gest?o condominial.
Vale lembrar que o s?ndico pode ser morador ou n?o do condom?nio ? conforme conven??o -, ou at? mesmo um profissional especializado, como o caso de s?ndico profissional.
Al?m do atendimento pessoal, ? recomendado dispor de outras formas de contato, como:
Conte com o aux?lio da administradora ou contabilidade do seu condom?nio, para definir uma rotina administrativa e informe os cond?minos.
Caso haja relut?ncia ao estabelecer um expediente para atendimento condominial, avalie se a depend?ncia dos cond?minos ? decorrente das seguintes situa??es:
Ap?s identificar quais das situa??es prejudicam a boa gest?o, com aux?lio do escrit?rio, estabele?a metas corretivas e mantenha os cond?minos informados. Lembre-se que ? normal qualquer mudan?a gerar coment?rios e d?vidas.
Mauricio Diego Castellain
Graziella Castellain |
Diego Jos? De Oliveira |
Cinthia Spindola
Mansueto Tr?s J?nior |
Erica Faerber |
Paulo Carelli |
Rafael Pierozan |