Motivadas pelo alto custo das contas de água nos condomínios, muitas construtoras já estão investindo em projetos de instalação de hidrômetros individuais. O consumo irresponsável desse recurso nos prédios traz implicações tanto para o bolso dos consumidores quanto para o meio ambiente.
Segundo a responsável pela administração de condomínios da ORG, empresa de administração de imóveis, Kátia Horta, o valor das contas é sempre igual para todos, o que faz com que a decisão entre economizar ou não seja sempre motivo de discussão nesses ambientes.
Reduzindo o consumo
A instalação dos medidores individuais é favorável nesse sentido, pois os condôminos passam a enxergar o quanto gastam individualmente, tendo assim uma melhor noção do desperdício de água que possa estar havendo.
Quando o assunto são prédios antigos, onde geralmente não há hidrômetros nem previsão para a possível instalação de tais equipamentos, uma das soluções para racionalizar o consumo de água é adotar ferramentas como arejador na ponta de cada torneira da casa. Esse produto custa em média R$ 50 e mistura a água com ar, o que reduz em até 40% o gasto com a água
Autor: UOL
Fonte: Síndico Net
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.