Com a evolução da internet, a presença dos profissionais nas empresas, pelo menos em algumas profissões, fica em segundo plano. Muitos já não precisam mais sair de casa para executar o trabalho. Só que nem todos querem ter a privacidade do lar invadida, recebendo clientes, parceiros e fornecedores.
A solução está em empreendimentos que seguem o conceito office residence, em que uma área do condomínio é reservado para escritórios, que podem ser utilizados por todos os moradores, inclusive por aqueles que são estudantes e, por ventura, precisarem de um local para reunir a turma, a fim de realizar as atividades escolares. Além de privacidade, esses moradores ganham também tempo e tranquilidade. Afinal, poderão trabalhar ou estudar sem sair do prédio.
Para o arquiteto Roberto Estavam, que projetou um prédio com o conceito de office residente em Maringá, é crescente o número de pessoas que quer deixar de ser dependente do veículo.
"Em vez de descer e tomar um café em uma padaria para resolver os negócios, a pessoa pode simplesmente ir ao escritório", comenta Estevam, que salienta, porém, que o prédio que projetou não tem característica comercial.
Autor: Diário de Maringá
Fonte: Licita Mais Condomínios
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.