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CNI cria site de compras coletivas específico para a indústria

26/05/2011 – Indústrias de todo o país poderão encontrar em um novo portal na internet ofertas exclusivas de produtos e serviços.

Indústrias de todo o país poderão encontrar em um novo portal na internet ofertas exclusivas de produtos e serviços. O site Clube Indústria de Benefícios, lançado nesta quinta-feira (26), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), colocará à disposição, para as mais de 600 mil empresas do setor, vantagens nas negociações realizadas pelo site com fornecedores de diversos segmentos, como softwares, vale-alimentação, planos de saúde, veículos e equipamentos, entre outros.

 

O site Clube Indústria de Benefícios tem o objetivo de reduzir custos para a indústria. Deve beneficiar principalmente empresas de micro e pequeno porte, que representam hoje 94% das indústrias do país. De acordo com o gerente-executivo de Relações do Trabalho e Desenvolvimento Associativo da CNI, Emerson Casali, no mercado tradicional essas empresas encontram mais dificuldades em obter vantagens exclusivas em negociações comerciais.

 

Para participar como compradoras, as indústrias devem se cadastrar no Clube Indústria de Benefícios, fornecendo CNPJ.  Já os fornecedores deverão inserir seus dados no espaço a anunciantes e aguardar a análise feita pela CNI. Esse processo inclui desde aprovação da oferta até a verificação de idoneidade da empresa. Nos três primeiros meses do novo canal, em que serão feitos testes com a ferramenta, os anunciantes poderão fazer suas postagens gratuitamente.

 

Economia

 

Para o lançamento, o Clube Indústria de Benefícios conta com 58 empresas participantes, que postarão ofertas de produtos e serviços no site. A expectativa é de que até o fim do ano o projeto tenha 800 parceiros. Entre as atuais parcerias estão a Totvs, Ticket, CBN, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Social da Indústria (SESI), além de anunciantes como TAM Viagens, DHL, Serasa Experian e Unidas Locadora de Veículos.

 

O investimento inicial no projeto é de R$ 5 milhões e contempla aportes em modelagem, tecnologia e operação comercial. Não haverá retorno financeiro para a CNI, que estima, apenas para o primeiro ano, uma economia em torno de R$ 300 milhões para o setor industrial, levando-se em conta uma participação no Clube Indústria de 10% do segmento, ou seja, 60 mil indústrias, que devem conseguir uma redução média de custos na ordem de R$ 5 mil cada.

 

O portal Clube Indústria de Benefícios integra o Programa de Desenvolvimento Associativo da CNI, cuja finalidade é ampliar a representatividade do setor industrial. A iniciativa é parte da estratégia de crescente aproximação entre CNI, federações e sindicatos patronais com a base que representam.

 

O projeto do portal começou a ser concebido no fim de 2009, inspirado em sites norte-americanos de compras coletivas, que oferecem ofertas exclusivas quando há um número mínimo de compradores para determinado produto ou serviço.

 

 

 

Autor: Economia SC

Fonte: Economia SC

Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.

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