O II Seminário Nacional de Inovação vem à Santa Catarina e reune pesquisadores para debater o tema: Ciência, tecnologia e inovação: eixo para o desenvolvimento econômico.
O evento será realizado na cidade de Tubarão, tem como destaque central o empreendedorismo inovador como estratégia para a competitividade e como alavanca para o pleno desenvolvimento.
A conferência de abertura, será realizada nesta quinta-feira (26) pela Secretária adjunta de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia, Ana Lúcia Vitale Torkomian.
A programação inclui ainda mesas redondas, debates e almoços de negócios, reunindo os três lados do tripé da inovação: as universidades que desenvolvem pesquisas, os agentes financiadores e o setor produtivo, que pode se beneficiar das inovações para ganhar espaço e competitividade no mercado.
Prêmio Sul Catarinense em Ciência
Outro destaque da programação é o lançamento do Prêmio Sul Catarinense em Ciência, Tecnologia e Inovação, que acontecerá na sexta-feira, no horário das 12h. O lançamento ocorrerá junto com a homenagem ao professor Antônio Diomário de Queiroz como Destaque Catarinense em Ciência, Tecnologia e Inovação.
O evento é organizado pela Unisul em parceria com a Prefeitura de Tubarão, associações comerciais e empresariais, assim como empresas da região, se uniram na realização do evento, que tem ainda o apoio oficial da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).
O Seminário ocorre junto com a programação da Feira da Indústria e do Comércio de Tubarão (Feincos), numa parceria da Unisul com a Prefeitura Municipal de Tubarão, AMUREL, ACIT, CDL, SINDLOJAS, AMPE, AJET, ATECe Sebrae.
Mais informaçoes sobre o seminário podem ser obtidas aqui
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.