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Três tendências que afetam seus empregados em 2011

18/01/2011 – Da reforma dos cuidados de saúde às políticas de formação, use esta lista para gerir a sua equipe.

Embora os especialistas de negócios e especialistas da indústria prevejam que a economia vai melhorar moderadamente este ano, as pequenas empresas continuam a procurar maneiras de reduzir custos e apoiar os seus bens mais valiosos - nomeadamente, os seus empregados. Ao compreender as tendências de recursos humanos e as questões que irão impactar seus negócios este ano, os empresários podem continuar a fazer mais com menos, aumentando a produtividade dos funcionários, mantendo a eficiência operacional.

 

Abaixo estão três temas de RH relacionados com o que as pequenas empresas devem ter em consideração durante o processo de planejamento estratégico para 2011.

 

1. Prepare para Reforma Sanitária

 

Embora a Lei de Reforma de Saúde ainda esteja sendo discutida e debatida no Congresso, os pequenos empresários devem adaptar uma abordagem prudente, assegurando que eles estão cientes das mudanças propostas e estão preparados para agir em conformidade.

 

Muitas reformas não vão entrar em jogo até 2014, mas há vários aspectos da legislação neste ano. Por exemplo, a partir de 2011, empresas de pequeno porte com 50 funcionários ou menos podem ganhar créditos que pagam até 35% dos prêmios do seguro de saúde dos trabalhadores. Além disso, as pequenas empresas dispostas a pagar 50% dos prêmios aos seus funcionários o governo federal pode subsidiar os 50% restantes.

 

Veja como você pode fornecer uma cobertura de saúde para seus funcionários e considere opções alternativas de saúde, como planos de cobertura mais baratos ou contas poupança de saúde.

 

2. Desenvolver políticas de mídias sociais

 

Funcionários gastam mais de uma hora diária em sites de mídia social, de acordo com um recente estudo de 1.000 profissionais. O estudo também mostrou que o tempo gasto em sites de mídia social é mais por razões pessoais do que para os relacionados com as atividades de trabalho, com menos de 7% dos entrevistados, indicando que eles usam a mídia social para fins exclusivamente profissionais.

 

Uma série de questões trabalhistas problemática podem surgir quando seus funcionários se envolvem em atividades de mídia social no trabalho sem uma política formal da empresa. Eles podem divulgar segredos comerciais, violar sigilo e sua produtividade pode cair, para citar apenas alguns.

 

Isso reforça a necessidade dos proprietários de pequenas empresas em assumir o controle, criando uma política de comunicação social. Considere o seguinte quando da elaboração de regras de sua empresa sobre o bom uso de mídia social pelos empregados:

 

* Atribuir uma equipe dedicada a criar e gerenciar suas políticas sociais.

 

* Outras empresas de pesquisa políticas e sociais para identificar as melhores práticas que funcionarão para sua organização. Por exemplo, a IBM é a política do livro mídia social, pode servir como um ponto de referência eficaz. A IBM fornece a seguinte perspectiva sobre seus funcionários: "Se o uso das mídias sociais ajuda você, seus colegas de trabalho, os seus clientes ou seus parceiros para realizar suas tarefas e resolver problemas, se elas ajudam a melhorar os conhecimentos ou habilidades e, se elas contribuem direta ou indiretamente para a melhoria da sua companhia de produtos, processos e políticas e, se elas constroem um senso de comunidade, ou se ajuda a promover os valores da sua empresa, então é agregar valor ".

 

* Uma vez que você desenvolveu a política da sua empresa, siga os "Três C¿s" para informar os seus funcionários - Comunicar com Clareza, de forma integral e Contínua.

 

3. Prover treinamento de liderança para "Top Performers"

 

Para uma pequena empresa de sucesso, os funcionários devem ter fé na liderança e sentir que pertencem a uma organização que reconhece um desempenho excepcional. Investir em treinamento de liderança para os funcionários de topo não só ajuda a reter seus melhores e mais brilhantes, mas outros membros da organização se sentem motivados pelo entendimento de que a gestão recompensa aqueles que se destacam no trabalho.

 

O treinamento da liderança não precisa ser intensivo ou prolongado. Programas práticos podem rapidamente dar aos gerentes as competências necessárias para liderar com sucesso. Contratar um consultor para facilitar as sessões e oferecer soluções específicas de liderança orientada é um meio eficaz para assegurar que o grupo se mantenha focado e na trilha.

 

Ao preparar para gerenciar as mudanças da próxima reforma da saúde, desenvolvimento e execução de uma política corporativa de mídia social e instituir treinamento de liderança para os funcionários de alto desempenho, as pequenas empresas podem melhorar a eficiência operacional e produtividade, enquanto se posicionando para o crescimento em 2011 e além.

  

Autor: Entrepreneur.com

Fonte: Sebrae SC

Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.

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