Pular para o conte?do

Activa - Contabilidade e Condom?nios

Condomínio virtual no Facebook

19/01/2011 – Seguindo suas estratégias de uso de redes sociais para divulgar empreendimentos imobiliários, a incorporadora Rossi lançou um condomínio de luxo fictício, habitado por usuários do Facebook.

Seguindo suas estratégias de uso de redes sociais para divulgar empreendimentos imobiliários, a incorporadora Rossi lançou um condomínio de luxo fictício, habitado por usuários do Facebook.


A estratégia visa a atrair moradores para o empreendimento Rossi Atlântida, no litoral norte gaúcho.

 

Com a proposta de oferecer um “lugar tão exclusivo quanto você (o cliente)", a Rossi encomendou à agência 3YZ um condomínio virtual com 140 unidades.


Para povoar o local, 100 pessoas selecionadas a dedo por um promoter receberam um convite especial com a URL do site. Via Facebook, os convidados VIPs habitavam as casas e convidavam amigos para fazer o mesmo.

 

Ao final da promoção, a lotação de quatro pessoas por casa esgotou-se, levando a população virtual do Rossi Atlântida na internet a 560 moradores.


Cada um deles ganhará um prêmio, que pode ir de gadgets (iPads e iPods) a atividades como jantares, passeios e festivais.

 

Na segunda fase, ainda em janeiro, serão divulgados todos os detalhes para que o usuário conheça os diversos ambientes do condomínio.

 

A Rossi já usou redes sociais e o apelo tecnológico antes.


Em novembro, ma promoção com o Foursquare para o Rossi Fiateci – empreendimento no quarto distrito de Porto Alegre – premiou participantes com um jantar no Dinner in The Sky.


Em Londrina, a empresa usou realidade aumentada ao apresentar um prédio comercial.

     

Autor: Baguete

Fonte: Sindiconet

Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.

? Activa Contabilidade 2010 Desenvolvimento GrupoW