O Sindicato do Mercado Imobiliário (Secovi/Oeste) e a Caixa Econômica Federal lançam nesta quarta-feira, 1º de junho, o 6º Salão do Imóvel e o 7º Feirão Caixa da Casa Própria, que serão realizados nos dias 17, 18 e 19 de junho, com a expectativa de 150 milhões de reais em negócios, em Chapecó.
O coordenador Guilherme Rodrigues Fortes assinala que o evento é considerado um sucesso pelos resultados das edições anteriores, mas esta edição terá um salto de qualidade. "Estamos tendo uma série de cuidados, tudo para dar às empresas e ao público as melhores condições para as muitas negociações que serão realizadas", ressalta. Neste ano, o evento acontece no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes.
Fortes destaca que 19 imobiliárias confirmaram presença e preparam inúmeras opções para quem aguarda a oportunidade de adquirir um imóvel novo, usado ou na planta. Neste ano, a expectativa é de aumento nas vendas. "Entre outras questões que nos fazem crer que teremos um número maior de visitantes está a facilidade de estacionamento, a estrutura física do Centro de Eventos e o forte trabalho de divulgação, que despertará o interesse de um público bem mais abrangente para conhecer e adquirir imóveis dos mais diferentes, desde os mais simples até os de alto padrão", avalia.
No dia 17 de junho, paralelo ao evento haverá uma palestra para discutir o cenário e as tendências do setor imobiliário brasileiro, com o presidente da Federação Nacional dos Sindicatos da Habitação (Fesecovi), Sérgio Porto. No dia 16 de junho, às 16h30, também está prevista uma reunião com os presidentes dos Secovis de Santa Catarina. "Esses dois encontros serão fundamentais para discutir questões ligadas ao setor", enfatiza o presidente do Secovi/Oeste, Armelindo Carraro.
Edição anterior
No ano de 2010, com público superior a sete mil visitantes, volume de negócios fechados na ordem de R$ 28,5 milhões e outros prospectados em cerca de R$ 75 milhões, o Salão do Imóvel e o Feirão Caixa da Casa Própria superaram expectativas. Foram oficializados 232 contratos e mais de 1.900 pessoas demonstraram interesse nos lançamentos e pré-lançamentos de imóveis.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.