Atrás apenas do Natal e do Dia das Mães entre as datas que mais movimentam o comércio, o Dia dos Namorados deve representar um crescimento de 5,5% nas vendas do setor em relação a 2010.
A estimativa é da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), que aposta na alta com base na maior procura que perfumaria, cosméticos, vestuário, bazar, flores e informática costumam atrair neste período.
"A projeção tem como referência os resultados registrados na Páscoa (5,31%) e no Dia das Mães (4,9%)", explica Sergio Medeiros, presidente da entidade. Em Florianópolis, a expectativa do comércio local também é positiva: 5% frente a 2010, de acordo com a CDL da Capital.
13º salário
Outro fator que contribui para elevar as expectativas é o recebimento de parcela do 13º salário pelo funcionalismo público. Segundo Ivan Tauffer, presidente do Conselho do SPC/SC, "parte deste dinheiro extra vai para o produto dos sonhos do consumidor, parte para eventualmente quitar dívidas e buscar crédito novamente".
Em várias cidades o comércio funcionará em horário especial para atender à demanda.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.