A Petrobras é a terceira Marca Brasileira Mais Valiosa de 2011, segundo pesquisa realizada pela Interbrand, líder mundial há mais de 30 anos em consultoria, estratégia e estudos de marcas, com escritórios em 40 países. O ranking foi anunciado nesta quinta-feira, durante evento realizado em São Paulo.
Esta é a quarta vez que a Petrobras figura entre os dez primeiros colocados do Ranking Interbrand. Em 2004, a Companhia ocupou o sexto lugar, em 2008, quando foram avaliadas empresas de toda América Latina, obteve a sétima colocação e em 2010 a terceira posição. O estudo que avalia as marcas brasileiras é realizado anualmente desde 2001 - com exceção dos anos de 2002 e 2009.
O ranking é baseado em informações financeiras publicadas em 2011, referentes ao ano fiscal de 2010
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.