As reivindicações feitas pelos prefeitos da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí - Ammvi, por meio de carta entregue à presidente Dilma Rousseff, nesta quinta-feira (9), serão acompanhadas de perto pela Chefe de Estado. O comprometimento com os pleitos da região, que envolviam maior apoio na duplicação da BR-470 e no processo de federalização da Universidade Regional de Blumenau (Furb), foi assumido durante visita a Blumenau para participação na cerimônia de entrega das chaves de 580 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.
O documento foi entregue à Dilma pelo presidente da Ammvi e prefeito de Brusque, Paulo Eccel, como forma de manifestar alguns dos pontos considerados emergenciais pela população e avalizados pelos prefeitos da Associação. Apesar de não mencionar prazos, a presidente garantiu em seu discurso que a duplicação da BR-470 acontecerá. "Vocês podem ter certeza que vou cobrar esse assunto pessoalmente do Ministério dos Transportes e do Denit", afirmou.
Com relação ao apoio no processo de federalização da Furb, Dilma teve cautela e preferiu não fazer promessas sem antes tomar conhecimento do andamento da situação e suas implicações. "Não vou prometer nada que eu não possa cumprir, então antes de assumir um compromisso com a federalização da Furb, vou olhar com cuidado todos os pontos que envolvem esse assunto", disse.
Convite
Paulo Eccel também articula o retorno da presidente Dilma Roussef à região no mês de dezembro deste ano. O convite será feito pelo prefeito de Brusque para que a presidente possa conhecer o sistema de construção das casas de aço, produzidas pela empresa brusquense Irmãos Fischer, e participar da inauguração do loteamento Jardim Sesquicentenário, um complexo residencial que irá abrigar mais de 400 famílias no bairro Limeira.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.