Salão Moda Brasil acontece de 19 a 21 de junho e reúne as principais marcas no mercado de lingerie, moda praia, masculino e feminino, além das gigantes têxteis nacionais. Evento aguarda 20 mil pessoas e espera gerar R$ 300 milhões no mercado varejista.
Após o Fashion Rio e o São Paulo Fashion Week é hora de lojistas abastecerem suas vitrines com roupas femininas, masculinas, moda praia, lingerie e acessórios durante o Salão Moda Brasil, que acontecerá entre os dias 19 a 21/06 no Expo Center Norte (SP). O Salão tem expectativa de receber mais de 20 mil visitantes, entre lojistas e profissionais do setor, realizando a primeira fase das compras para o varejo nacional. A ultima edição da ação, realizada em 2010, registrou movimentação de R$ 280 milhões em negócios e para 2011, as diretoras da New Stage Eventos, realizadora do Salão, prevê aumento deste volume, chegando a R$ 300 milhões.
Entre os 320 expositores confirmaram participação Blue Man, Hope Lingerie, Rosa Chá Lingerie, Fruit de La Passion, Fórum Lingerie, Marcyn, Mash, Puket, Valiserie, Darling, Lupo, Trifil (lingerie), Calvin Klain, Raphy, Highstil, D’Anello, Edi Saraiva, Le Narq, Voga (masculino); Lix, Flávio Ramos, At Last, Ton Âge, Week, Julia Tricot, Julieta Tricot, Dois Elles, Beles Carole e Marcia Morais (feminino); Blue Man, Alto Giro, UV Line Chica Brasil, Doox (moda praia); Salotex, Lenzing, Kalimo, TDB (tecidos e aviamentos), entre outras. Junto com elas integram gigantes têxteis como Rhodia, Lycra e TDB Têxtil, Affinit Berlan, Rosset, entre outras. Empresas de 10 estados brasileiros compõe o que vem sendo visto por entidades como Sinditêxtil, a mais representativa feira têxtil do país.
Entre os destaques, a marca sueca Lelo, que após fazer o lançamento mundial nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, aposta no publico feminino brasileiro e estréia na América Latina com o início de suas operações em território nacional.
Segundo Elizabeth Haidar, Gerente de Marketing da Rhodia. “Mais uma vez o vestuário Brasileiro tem a grande oportunidade de expor o que há de mais inovador, atraente e completo, para o varejo selecionar os produtos que encantarão o consumidor que está cada vez mais exigente. O Salão Moda Brasil traz para 2011, novidades em empresas e setores do vestuário que ampliam as opções para que os lojistas e revendedores concentrem neste evento suas compras para a próxima estação”. A Rhodia é patrocinadora do Salão Moda Brasil, que também tem o co-patrocínio da Rosset, Affiniti Berlan, e Delfa; apoio da ABIT por meio do Programa Texbrasil – APEX e apoio do Sinditêxtil.
Fashion Concept
Dois projetos conceituais integrarão esta edição do Salão Moda Brasil:
Fashion Lab – Considerado por alguns como “o maior departamento criativo do mundo”, é o primeiro case de `crowdsourcing` da internet brasileira a trabalhar exclusivamente para a moda.Todo processo acontece sem custo algum e o sistema permite que criativos do mundo inteiro enviem suas criações dentro do briefing e referências enviadas pela marca. As criações escolhidas são premiadas e a marca tem o direito de usar livremente em suas produções.
"Estamos em uma era da democratização do estilo, a era do fast fashion que vai totalmente de encontro com a proposta do nosso negócio. O Fashionlab representa uma nova visão sobre como criar e comercializar moda." diz David Lourenço, um diretores responsáveis pelo projeto.
Kza do Dragão - A Pop-Up Store Kza do Dragão desembarca em Salão Paulo rumo ao Salão Moda Brasil. Este projeto itinerante idealizado por Cláudio Silveira (Dragão Fashion) destaca a criação artesanal cearence. As comunidades artesãs privilegiadas nessa iniciativa misturaram tecidos básicos às tramas artesanais, entre elas: bilro com crepe, linho com bordado, popeline com richelieu, malha com crochê, além do algodão cru aplicado tecido que foi aplicado a modelagens ousadas e atuais, como saruéis, harem pants e shorts clochard.
Os acessórios são produzidos com materiais ricos como clutches de macramê em palha de buriti, colares e braceletes recortados em madeira e chifre. Os produtos são ótimos para elaborar um look hi-low mixando handmade ao nosso guarda-roupa casual.
Informações e negócios da moda
Nesta edição, o Salão Moda Brasil convidou o Instituto MAR: Mercado, Ação e Resultado para realizar durante três dias a Arena de Debates “Novos Pilares do Varejo”, que contará com a presença da designer Tereza Santos, da consultora Geni Rodio Ribeiro, do especialista em visão estratégica de marketing Gustavo Greco e da gestora de negócios da moda Tereza Cristina Horn, responsáveis pelo Instituto.
A Arena de Debates será aberta apenas a 200 convidados, incluindo profissionais do setor e imprensa, que poderão participar de reflexões e troca de experiências sobre os temas:
19/06 – 14hs: “A importância da Identidade numa marca de sucesso”
20/06 – 14hs: “Como construir um mix de produtos de sucesso”
21/06 – 14hs : “Sua marca está conectada aos consumidores?”
Palestras
Todos os visitantes do Salão Moda Brasil terão acesso gratuito a duas palestras imperdíveis sobre mercado e moda:
20/06 – 16hs: Moda como Negócios: Gestão de Marcas em tempos imprevisíveis, com Silvio Chadad.
21/06 – 16hs: Inverno 2012 sob Medida, com Márcia Lencione.
Responsabilidade Social
O Salão Moda Brasil apóia iniciativas de incentivo à responsabilidade social e educacional, e abrirá espaço a Casa do Tiaminho – associação de amparo ao menor situada em Embu (SP) – durante abertura oficial do Salão Moda Brasil. Na ocasião, 46 meninos e meninas realizarão apresentação de um emocionante coral que promete contagiar todos os visitantes.
Serviço
Salão Moda Brasil
19 a 21 de junho, das 12 às 20 horas.
Expo Center Norte - Pavilhão Branco – Pavilhão Verde
Informações - www.salaomodabrasil.com.br
Autor: FCDL/ SC
Fonte: FCDL/ SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.