A Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis realizou na última quarta-feira (22/06) a primeira reunião do Núcleo do Centro Histórico, definindo as ações iniciais para revitalizar a região central da Capital. Uma das iniciativas é a organização da Feira da Luz, que a partir de setembro será promovida todo o sábado na avenida Hercílio Luz, disponibilizando uma nova opção de lazer para a população. A ideia é criar um espaço similar ao do Largo da Alfândega, de Curitiba, feira que hoje é considerada uma das principais atrações turísticas da capital paranaense.
Este núcleo é uma ampliação do Núcleo Terminal Cidade de Florianópolis, implantado há aproximadamente dois anos com o objetivo de revitalizar a área no entorno do antigo terminal, praticamente abandonada após a sua desativação. “Percebemos que os problemas que atingem aquela região são muito parecidos com os de todo o centro histórico da cidade. Por isso, resolvemos ampliar o escopo de atuação para dotarmos o Centro de equipamentos e políticas públicas que realmente contribuam para o seu desenvolvimento”, ressaltou Pedro Paulo de Abreu, presidente da CDL.
Inicialmente formado por comerciantes próximos ao antigo terminal, o núcleo agora abrangerá um número maior de lojistas e também terá uma área de atuação bem maior. A partir da próxima semana a CDL de Florianópolis começa a divulgar a existência deste fórum com o objetivo de mobilizar os comerciantes para a efetiva participação nas discussões e ações em prol da revitalização do centro da Capital catarinense.
Autor: FCDL/SC
Fonte: FCDL/SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.