Pular para o conte?do

Activa - Contabilidade e Condom?nios

Classe média puxa crescimento da venda de jornais impressos no Brasil

14/07/2011 – Com a ascensão da classe média no Brasil, há muito espaço para o jornal no formato tradicional, mas as empresas precisam se preocupar com a transição para as novas tecnologias para garantir um modelo de negócio sustentável no longo prazo.

Com a ascensão da classe média no Brasil, há muito espaço para o jornal no formato tradicional, mas as empresas precisam se preocupar com a transição para as novas tecnologias para garantir um modelo de negócio sustentável no longo prazo. A avaliação é da presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Judith Brito, que participou do lançamento do Prêmio Sistema FIESC de Jornalismo, realizado nesta quarta-feira (13), em Florianópolis.

 Hoje, a venda de jornais em papel no Brasil está em crescimento. O país tem a oitava maior circulação do mundo - são 600 jornais diários e cerca de oito milhões de exemplares. Na internet, apesar de ainda predominar a oferta de conteúdo grátis, a tendência mundial é que isso mude. Jornais reconhecidos internacionalmente como o The New York Times têm aderido a essa tendência e obtido êxito, disse Judith.

 No encontro foi lançada a edição 2011 do Prêmio Sistema FIESC de Jornalismo. O Prêmio, que já está com as inscrições abertas, irá reconhecer os trabalhos de profissionais e estudantes na pesquisa, divulgação de dados e reportagens que enfoquem a indústria catarinense.

 A ficha de inscrição deve ser preenchida pela internet no endereço www.fiescnet.com.br/premio e os trabalhos devem ser enviados pelo correio ou entregues na Assessoria de Imprensa do Sistema FIESC.

 

 

Autor: Economia SC

Fonte: Economia SC

Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.

? Activa Contabilidade 2010 Desenvolvimento GrupoW