O secretário do Planejamento, Filipe Mello, acompanhado por outras lideranças políticas, visitou a sede da empresa Archer Daniels Midland Company (ADM), que em breve será também a primeira usina de biodiesel de Santa Catarina.
A visita fez parte da agenda do Projeto Governar o Governo, que aconteceria em Joaçaba nesta quarta-feira (20), mas em função do mau tempo foi transferida para a próxima sexta-feira (22). Porém, a agenda precisou ser cumprida em razão do deslocamento de funcionários da empresa que vieram de Mato Grosso, sede da ADM, especialmente para a ocasião.
Durante o encontro, foi apresentado pelo presidente de Operações da América do Sul da ADM, Domingo Lastra, um breve histórico das atividades da empresa norte-americana do agronegócio e os planos para construir uma unidade de produção de biodiesel em Santa Catarina. Com investimento previsto de US$ 50 milhões, o presidente informou que a previsão da empresa é que até 2014 os trabalhos estejam concluídos.
Destacou ainda que a planta que será instalada no local é ecologicamente correta "A ADM escolheu uma planta nada poluente, tanto na questão de ruídos, mau cheiro, ou qualquer outro tipo de problema. Podemos tranqüilizar os moradores do local", completou.
"Não basta ter somente consciência ambiental, é necessário também a atitude ambiental", ressaltou Filipe Mello.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.