Na unidade móvel de atendimento do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), micro e pequenos empresários recebem informações sobre o planejamento do negócio e orientações sobre formalização. Beneficiar os empresários é o principal objetivo da unidade, que circulará em cidades estratégicas do Estado onde não há escritório do Sebrae.
Nos espaços há material informativo e um consultor preparado para ajudar novos empresários. "Nossa premissa é beneficiar os empresários catarinenses e garantir o acesso à informação, fomentando o desenvolvimento econômico de todas as regiões do Estado", sustenta Jaime Arcino Dias Junior, coordenador do Sebrae/SC na região norte. Após o cadastro, o Sebrae/SC acompanha o empreendedor, sugerindo cursos e consultorias que ensinam a gerenciar melhor o negócio escolhido. Donizete Boger, analista do Sebrae/SC, estima que serão feitos mais de 20 atendimentos por dia na unidade móvel.
A próxima cidade a ser visitada pela unidade móvel é Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina, que tem aproximadamente 16 mil habitantes. A equipe do Sebrae ficará no centro da cidade, próximo ao terminal urbano, do dia 25 ao dia 29 de julho, atendendo a população gratuitamente das 9h às 12h e das 13h às 16:45h.
Autor: Sebrae
Fonte: Sebrae
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.