Vestuário, celulares e eletroeletrônicos, com cosméticos aparecendo logo em seguida, serão os presentes preferidos dos catarinenses para o Dia dos Pais, conforme estimativa da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL SC). A expectativa do comércio estadual é de que a data represente um incremento de 6,5% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, com tíquete médio oscilando entre R$ 100 e R$ 120.
A projeção é inferior aos 7,5% registrados no ano passado, quando as condições de prazo e pagamento estavam mais favoráveis. Mas, embora atualmente o crédito esteja mais caro por conta das altas nos juros, o presidente da entidade, Sergio Medeiros, acredita que a maioria das compras continuará sendo feita a prazo. “O crediário ainda é a forma que mais movimenta a economia, especialmente pela classe C, que aumentou seu potencial de consumo”, afirma.
Autor: FCDL/ SC
Fonte: FCDL/ SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.