Um espaço voltado para apresentação de produtos e troca de contatos e conhecimentos técnicos entre empresários e profissionais de vários setores da economia. Assim pode ser definida a Rede de Relacionamentos e Negócios Sustentar 2011 que a Governança do Sustentar (Fórum sobre Energias Renováveis e Consumo Responsável) promove com apoio do Sebrae/SC durante a quarta edição do evento, que acontece até quarta-feira (31), no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó.
Serão realizadas duas edições da Rede de Relacionamentos e Negócios - uma às 13h45 e outra às 16h15. O objetivo é promover a ampliação de contatos aos participantes durante um evento ágil e dinâmico, gerando e potencializando o conhecimento e negócios.
O coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, explica que a Rede de Relacionamento e Negócios consistirá de apresentação individual em uma mesa formada por representantes de diferentes empresas. Cada participante tem um minuto e meio para uma rápida e objetiva explanação de seus produtos e /ou serviços, além de distribuir cartões e materiais promocionais. Em seguida, os empresários e demais profissionais trocam de mesa para nova apresentação. Todas as empresas são apresentadas até o término do encontro. As atividades serão conduzidas por um mediador do Sebrae/SC.
"Além da troca de contato e da apresentação das novidades de cada empresa, os participantes poderão formar parcerias para ampliar ainda mais a oferta de produtos ou serviços", salienta Parmeggiani.
Sustentar 2011
O Sustentar 2011 tem como promotores a Assembleia Legislativa de Santa Catarina e o Conselho de Altos Estudos da Câmara dos Deputados. Além do Sebrae/SC, o evento conta com o apoio da Prefeitura de Chapecó e da Fundação Científica e Tecnológica em Energias Renováveis (FCTER).
O diretor executivo da FCTER, Floriano Kupski, destaca que o Sustentar é um passo importante para o desenvolvimento de tecnologias para produção de energia renovável e criação de soluções integradas nas questões relativas à energia e meio ambiente inspiradas na lógica dos sistemas naturais.
O diretor da Nord Eletric, que faz parte do Conselho da FCTER, Nelson Akimoto, justifica o apoio ao evento, destacando que entre os objetivos da Fundação Tecnológica de Energias Renováveis estão ações voltadas ao desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação, difusão de conhecimento e capacitação profissional, criação de soluções integradas nas questões relativas à energia e meio ambiente, aprimorar tecnologias de produção de energia renováveis como sol, vento, águas, biomassa e outras, atrair atividades de pesquisa, criar políticas públicas e legislação específica para energias renováveis.
Autor: Sebrae/SC
Fonte: Sebrae/SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.