A produção de carne e leite está sendo prejudicada pelas baixas temperaturas e geadas que chegaram a algumas regiões de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e no sul do Paraná. Os fenômenos climáticos afetaram ainda mais os campos - que já estavam em péssimas condições por causa das geadas do inverno - restringindo a alimentação dos animais.
No extremo sul do Rio Grande do Sul, além das geadas, a falta de chuvas vêm prejudicando as pastagens, uma vez que os solos apresentam baixos teores de umidade e alguns reservatórios estão com suas capacidades bem aquém do normal para o período. Mesmo as precipitações sobre as regiões do centro e norte do estado mnão estão sendo suficientes para manter o pasto em boas condições.
Para essa semana, as previsões continuam sendo de tempo fechado, chuva e frio na região Sul do Brasil, com formação de geadas nas madrugadas desta quarta (31) e quinta feira (1°).
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.