A CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) quer que os projetos de qualificação para a Copa do Mundo contemplem também trabalhadores do comércio e empresários de serviços. A previsão é que os projetos que serão lançados pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) qualifiquem somente taxistas e pessoas que trabalham no setor de hotelaria.
Para o vice-presidente da confederação, Vitor Augusto Koch, atualmente, há muitos lojistas sem qualificação para atender o turista estrangeiro. "Temos que pensar também em como desenvolver projetos que contemplem todas as frentes do setor de serviços", disse.
Parecer do MTE
A proposta foi apresentada ao ministro do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), Carlos Lupi, na última terça-feira (20). Lupi solicitou que as lideranças formalizassem os projetos técnicos para concorrer em licitações e concorrências públicas. "Quanto mais gente executando os projetos [de qualificação], melhor para o Ministério. Temos todo o interesse nessa parceria", disse o ministro.
O superintendente da CNDL, André Luiz Pellizzaro, declarou que a iniciativa faz parte de uma série de ações que a entidade vem desenvolvendo como forma de preparar as cidades para o evento esportivo.
"Temos pensado em discutir formas de melhorar nossa capacidade de atender bem o cliente e o turista, a exemplo do Projeto Copa 2014, que preparou as cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014 para pensar soluções tecnológicas", finalizou.
Autor: Infomoney
Fonte: FCDL/ SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.