A investigação sobre a causa do acidente num prédio em construção, no setor Celina Park, em Goiânia, começou nesta segunda-feira (26).
Uma equipe de profissionais do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de Goiás (Crea-GO) visitou a construção para fazer um levantamento detalhado sobre o desabamento que matou três operários e feriu outros cinco na sexta-feira (23).
O Crea deve concluir os estudos que podem identificar as possíveis causas do acidente em 30 dias. O assessor jurídico do Crea, Divino Terêncio Xavier, já tem uma primeira impressão:
“Aqui tem equipamento de segurança, mas ainda não sabemos se foi utilizado no momento do acidente, o que vai ser apurado”.
De acordo com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-GO), a construção civil é o terceiro setor da economia em que mais ocorrem acidentes. Segundo a SRTE, devido à grande necessidade de mão de obra, os funcionários recém-contratados trabalham sem o treinamento adequado.
Autor: G1
Fonte: Síndico Net
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.