A equipe da Riovivo Ambiental venceu a licitação para a operação da estação de tratamento de esgoto doméstico e industrial da cidade paulista. O contrato tem prazo para pelo menos 12 meses.
"É o inicio de nossas operações no estado de São Paulo, sendo uma satisfação que o primeiro contrato seja com a "capital brasileira do Etanol'", afirma Guilherme Ennes, diretor da empresa.
Atualmente, Sertãozinho não possui tratamento de efluentes industriais e domésticos, mas apesar de possuir somente 120 mil habitantes, o orçamento anual ultrapassa os 200 milhões de reais. Isso se deve ao forte potencial industrial da cidade, principalmente por ser um pólo da produção no setor sucroenergético - possui muitas usinas para a produção de álcool e está entre as cidades pioneiras na exploração do petróleo na camada pré-sal.
Santa Catarina
A Riovivo Ambiental é responsável por outra região destaque na indústria brasileira: cuida do tratamento de efluentes do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, que concentra grande parte da indústria-têxtil do país.
O trabalho da Riovivo consiste em recolher, por meio de uma rede de esgoto de 34 quilômetros instalada em Brusque, os resíduos industriais de empresas como Buettner, Fischer, Fatre, Heil, HJ Malhas, Latina, RenauxView, Sancris, Schlosser, Silveira Tinturaria e Zen.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.