Com o objetivo de atrair turistas de todo o país para a Serra Catarinense, o Viva Serra quer mostrar que a região não é feita só de frio e neve. O evento acontece em Urubici, São Joaquim e Lages justamente quando o turismo é mais fraco na região, entre os meses de setembro e dezembro.
A programação do Viva Serra começou no dia 23 em Urubici, conhecida por abrigar um dos maiores conjuntos de cânions do mundo. Até 16 de outubro, a cidade sediará o Festival da Primavera.
A próxima parada do Viva Serra será em São Joaquim, conhecida pela alta qualidade de seus vinhos finos, cada vez mais elogiados e premiados no Brasil e no exterior, e pela melhor maçã fuji do mundo, reconhecida inclusive por especialistas do Japão, de onde a variedade é originária. Em São Joaquim a data ainda será definida, mas o festival será batizado de Vitrine Cultural e ocorrerá entre outubro e novembro.
Por fim, o Viva Serra chegará à maior cidade da Serra. Lages, capital nacional do turismo rural, sediará o Festival Gastronômico de novembro a dezembro, com atenção à sua vocação gastronômica, unindo chefs locais e nacionais na preparação e degustação de pratos típicos e com requintes da cozinha internacional.
O evento conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte - através do Funturismo, e tem a realização pelo Serra Catarinense Convention & Visitors Bureau (SCCVB) e co-realização da RBS Eventos.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.