O Programa ALI: Agentes Locais de Inovação é um dos principais programas do Sebrae e é inédito em Santa Catarina. Os 36 agentes já foram selecionados e capacitados pelo Sebrae/SC para atuarem nas áreas de alimentos, construção civil, eletro metal mecânico, madeira e móveis, têxteis e vestuário. Contratados por um período de dois anos, os agentes recebem bolsa do CNPq: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. O lançamento do programa será no dia 5 de outubro, em Florianópolis.
O Programa Agentes Locais de Inovação visa ampliar e facilitar o acesso às micro e pequenas empresas, identificar o estágio de inovação, propor ações para implementação de práticas inovadoras, entre outras. Os agentes serão responsáveis por apresentar soluções inovadoras às micro e pequenas empresas, visando o desenvolvimento e a competitividade. Francieli Finger, 23 anos, uma das agentes selecionada pelo Sebrae, enxergou no programa uma oportunidade para desenvolver novas habilidades, diferentes das adquiridas na faculdade de Nutrição. "Todo dia aprendemos algo novo e desenvolvemos o empreendedorismo. Unimos a prática à teoria", afirma. Os selecionados atuarão em cidades da Grande Florianópolis, do Vale e Foz do Itajaí, da Serra Catarinense e também do Norte, Oeste, Sul, Meio e Extremo Oeste do Estado.
O lançamento será no hotel Baia Norte, às 19h.
Autor: Sebrae/SC
Fonte: Sebrae/SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.