No período de chuvas intensas, além das preocupações dos moradores de condomínios com deslizamentos de terras e inundações, é também motivo de ficar atento para o surgimento de mofos ou fungos que podem trazer sérias consequências à saúde.
Dores de cabeça e crises alérgicas podem estar relacionadas ao surgimento destes fungos. E o que basicamente ele precisa é de umidade.
Para combetê-las, William Hamam, profissional da área de tintas, em entrevista à InfoMoney, recomendou alguns procedimentos mais adequados a este tipo de situação. Primeiro, deve-se avaliar o surgimento da umidade e impermeabilizar dos ambientes para sanar o problema. Se o problema está ocorrendo em um lugar fechado e sem ventilação, deve-se retirar os mofos com uma solução de água potável e água sanitária na mesma proporção. “É importante limpar bem o local afetado e retirar todos os focos de mofo para que o fungo não retorne”,explica Hamam.
Para a conservação das fachadas o mais indicado pelo profissional é a utilização de tintas acrílicas, por elas suportarem melhor o desgaste. “Na composição dessas tintas há uma quantidade maior de fungicidas e bactericidas, que evitam o surgimento de mofo”, orientou.
Autor: InfoMoney
Fonte: Licita Mais Condomínios
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.