Os três primeiros trimestres de 2011 registraram recorde no número de fusões e aquisições de empresas brasileiras. Foram 606 operações, número 14% maior do que o verificado no mesmo período de 2010. Os dados são da Pesquisa de Fusões e Aquisições da KPMG - rede global de firmas independentes.
As transações domésticas - quando empresas compram outras do mesmo país - foram maioria, e aumentaram em relação ao ano passado: 293 acordos contra 244.
O processo de internacionalização das companhias brasileiras caiu 10%. Foram 47 transações CB2 (quando empresas brasileiras adquirem estrangeiras no exterior) de janeiro a setembro, contra 52 em igual período de 2010.
As compras feitas por estrangeiras tiveram forte crescimento. O número de operações CB1 (empresas estrangeiras adquirindo brasileiras no País) aumentou 26% de janeiro a setembro na comparação com 2010: foram 157 acordos frente a 125.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.