O governador Raimundo Colombo, a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco de Luca, e o diretor jurídico do Procon estadual, Gabriel Meurer, assinaram nesta terça-feira (18) convênio com 14 representantes de prefeituras catarinenses para a implantação do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), programa que integra em rede as ações e informações do consumidor.
O sistema operacional, desenvolvido pelo Ministério da Justiça, institui uma base de dados nacional e estadual e ainda estabelece uma base tecnológica para a elaboração do Cadastro Nacional de Reclamações.
Hoje, dos 64 Procons em Santa Catarina, somente o estadual e o de Florianópolis utilizam o programa. Com a assinatura do Termo de Acordo de Cooperação Técnica com os 14 municípios, o Estado passa a ocupar o terceiro lugar nacional em termos de implantação do Sindec.
As cidades que passam a integrar o sistema são: Joaçaba, Jaraguá do Sul, Palhoça, São José, Caçador, Balneário Camboriú, Tijucas, Correia Pinto, Içara, Joinville, Schroeder, Tubarão e Porto Belo, e Guaramirim.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.