Após comemorar o aumento das vendas com o Dia das Crianças, comerciantes preparam-se para atender no fim de ano. A primeira medida é a contratação de mão de obra temporária para trabalhar no período. O comércio varejista em geral contrata nesta época. O segmento de calçados e vestuário deve liderar as contratações. As lojas de móveis e eletrodomésticos também costumam contratar bastante para o Natal.
Segundo informações publicadas no jornal DCI – Diário Comércio Indústria & Serviços, enquanto os lojistas investem em mais funcionários confiantes no incremento dos negócios, quem está desempregado vê na oportunidade uma chance de conseguir um trabalho permanente. Shopping centers são os locais onde são admitidos o maior número de terceirizados. Conforme estimativa da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), os centros de compras devem contratar mais de 140 mil temporários nos últimos dois meses do ano. Trabalhadores de 18 a 40 anos deverão ocupar 60% das vagas.
Autor: FCDL/ SC
Fonte: FCDL/ SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.