Aos poucos os reflexos da instabilidade econômica mundial começam a repercutir entre os consumidores brasileiros. Apesar de manifestarem confiança no futuro, muitos estão cautelosos com relação ao presente. A maioria se diz segura com relação à estabilidade no trabalho, mas está preocupada com a própria situação financeira. A classe C é a mais otimista. As revelações fazem parte de uma pesquisa mensal realizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e divulgada pelo jornal O Estado de São Paulo.
Segundo o presidente da entidade, Rogério Amato, apesar da cautela momentânea, o brasileiro continuará indo às compras. “Os dados sugerem que o consumidor está mais responsável pelo orçamento, tentando guardar dinheiro e acreditando que a partir de 2012, com a alta do salário mínimo, a situação financeira vai melhorar e permitir um retorno às compras”, disse.
Autor: FCDL/ SC
Fonte: FCDL/ SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.