Até 2014, o Sebrae/SC, juntamente com 40 cooperativas de crédito, pretende ampliar em 107% o volume de crédito concedido às micro e pequenas empresas catarinenses. A meta está inclusa no Fórum Estadual de Cooperativismo de Crédito para Micro e Pequenas Empresas, lançado nesta quinta-feira (20), Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito, e prevê o aporte de R$ 1 bilhão para crédito de MPEs.
Permanente, o fórum foi criado com o objetivo de implantar novos serviços e produtos às micro e pequenas empresas, a partir de pesquisas e estudos do perfil desses empresários, como acesso facilitado ao crédito e diminuição dos juros.
Atualmente, cerca de 35 mil micro e pequenas empresas catarinenses utilizam crédito COOPERATIVO (bancário). A projeção do Sebrae é aumentar este número para mais de 56 mil até 2014.
Carlos Carreirão, analista de acesso a serviços financeiros do Sebrae/SC, explica que a instituição auxiliará na captura de MPEs. "O Sebrae sabe o que as MPEs querem e precisam, por isso, orienta como desenvolver os produtos oferecidos pelas cooperativas especialmente para as micro e pequenas empresas", ressalva.
Os empresários interessados podem procurar o Sebrae da sua região ou as cooperativas de crédito - Sicredi, Sicoob e Cecred.
Autor: Sebrae/SC
Fonte: Sebrae/SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.