Acabou nesta sexta-feira (28), o Mídia Santa Catarina, evento que reúne profissionais de área de marketing e publicidade para dez palestras sobre assuntos como mudanças no setor e efetividade comunicativa. Organizado pela Associação dos Profissionais de Propaganda, o encontro começou nesta quinta-feira (27) no Majestic Hotel, em Florianópolis.
No primeiro dia do evento, o Diretor de Mídia e Inovação das Gas-BR, Eurides Terence, falou sobre a importância do desapego aos antigos conceitos na comunicação. Terence também disse que as empresas devem encarar os seus clientes com mais humildade, se relacionando de igual para igual com eles.
O Coordenador de Marketing e Produtos da Cremer S.A., Ivan Savaris, segundo palestrante, frisou que, para atingir uma comunicação eficiente, as empresas devem agregar valores humanos às marcas.
A sócia e diretora da Clear Educação e Inovação, Fernando Bornhausen Sá, tratou das novas mídias como ferramentas estratégicas para enfrentar problemas. Quem também falou sobre mídias, foi o representante da Associação de Emissoras de Rádio e Televisão de São Paulo, Eduardo Cappia, que trouxe o questionamento "Radiofusão tradicional: sucesso ainda?".
A bateria de palestras do Mídia SC terminou com o presidente da CELESC, Antonio Marcos Gavazzoni. Ele enfatizou como é importante, ao usar inovações tecnológicas, estar consciente da influência delas na vida dos consumidores.
Prêmio
Na quinta-feira foram entregues o prêmio Mídia Destaca nas categorias Atendimentos Comerciais de Mídia Eletrônica (TV, rádio e internet), Mídia Impressa (revista e jornal), Mídia Exterior e Indoor, Melhores Profissionais de Opec, Melhor Veículo de Comunicação e Melhor Empresa de Representação Comercial. Os ganhadores foram escolhidos por profissionais de mídia da Grande Florianópolis, Joinville e Blumenau, que votaram pela internet.
Sexta-feira
No segundo dia, o Diretor de Marketing da Seara/Marfrig, Antonio Zambelli, dá a palestra "Seara e a plataforma futebol/CBF e FIFA como a sua base principal de comunicação para a marca". O membro da equipe de Inteligência de Mercado do Sistema Globo de Rádio, Fernando Morgado, mostra números da atividade radiofônico no Brasil e no exterior e analisa o reposicionamento de marca da Rádio Globo. Os últimos palestrantes da sexta são o CEO e Diretor Geral da Brandia Central do Brasil, Luis Grottera, o Diretor do Canal Rural, Donário Almeida, e o Diretor de Inovação do Ibope Media, Alexandre Crivellaro.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.