A construção de dois novos condomínios em Americana, na região metropolitana de Campinas, pode fazer com que o número de moradores da região dobre, o que acendeu um alerta nas autoridades. O Ministério Público aguarda a conclusão de um estudo feito pela Prefeitura da cidade para analisar o impacto sobre a vizinhança.
Os empreendimentos estão em fase final e totalizarão 600 apartamentos e 35 casas. Como a região é composta principalmente por chácaras, pode haver problemas de infraestrutura. "A água hoje já é escassa no bairro", afirmou o presidente da associação de moradores, Luiz Antonio Pizzi, à EPTV.com.
Por conta desse e de outros problemas, o MP pediu à Prefeitura que o habite-se não seja liberado enquanto o caso estiver sendo investigado. O promotor Ivan Carneiro Castanheiro informou também que a MRV - construtora responsável pelas obras, comprometeu-se a continuar a construção somente quando tudo for resolvido.
Autor: EPTV
Fonte: Licita Mais Condomínios
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.