As grandes geradoras de postos de trabalho no mês de setembro foram as micro e pequenas empresas (MPE), que criaram 130 mil vagas, correspondendo a 62% do total. De cada dez vagas abertas, sete estão no segmento nos primeiros noves meses de 2011. O número total já chega a 1,3 milhão de empregos desde janeiro deste ano, conforme informações veiculadas no portal Investimentos e Notícias.
A pesquisa foi feita pelo Sebrae com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Outro dado interessante refere-se às MPEs de serviços que empregaram 61,8 mil pessoas em setembro – no comércio foram 39,5 mil. A expectativa é de que até o fim do ano as contratações continuem crescendo em função do aquecimento do comércio com a chegada do Natal. As empresas de varejo representam 52% do total de micro e pequenos negócios brasileiros.
Autor: FCDL/ SC
Fonte: FCDL/ SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.