Está em ascendência no Brasil um novo modelo de condomínio residencial: os “condomínios aeronáuticos”, que contarão com uma pista para aeronaves de pequeno porte. Projetos do tipo estão crescendo principalmente nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. Empreendimentos que estão sendo construídos contam com uma "taxiway", pista permite que a aeronave seja estacionada no terreno da própria casa.
Com lançamento previsto para o começo de 2012, o Fly Villa Resort, condomínio aeronáutico da incorporadora MPA, situada na região do lago de Furnas (MG), contará com 1,4 km de pista de pouso e decolagem para jatos e com uma pista secundária, que irá interligar a pista principal ao terreno residencial. Na cidade de Governador Celso Ramos (SC), um condomínio semelhante já está sendo construído.
O diretor da MPA Alexandre Elias Penido, em entrevista à Folha, disse que o bom momento da economia brasileira elevou a comercialização de aeronaves particulares. O custo médio de um lote nesses empreendimentos é de R$ 2 milhões. Em média, medem cerca de 4 mil m².
Autor: Folha
Fonte: Licita Mais Condomínios
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.