O valor da fatura da conta de água é o que mais chama a atenção dos moradores de condomínios. Mas, segundo a Fundação Procon-SP, esse não é o único elemento que deve ser visto com cuidado pelo consumidor.
Para a Fundação, é necessário observar a data prevista para a próxima leitura do hidrômetro, para que não haja dores de cabeça no futuro. O morador pode ter o controle da data em que a leitura será feita na conta mensal, para deixar uma pessoa disponível para atender o funcionário da companhia de abastecimento.
Caso exista impossibilidade de leitura, a empresa irá fazer a cobrança pela média de consumo dos últimos 180 dias. O Procon informa que se a empresa não interromper o serviço no terceiro mês consecutivo de impedimento de leitura, a cobrança será feita com base no consumo mínimo (variando de cidade), sem a possibilidade de solicitar a cobrança da diferença de valores medidos e cobrados no futuro.
Autor: Info Money
Fonte: Licita Mais Condomínios
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.