Pular para o conte?do

Activa - Contabilidade e Condom?nios

Data Popular: classe C procura mais qualidade do que preço

18/11/2011 – O comércio ainda não aprendeu a lidar com a nova classe C, aponta pesquisa do Instituto Data Popular publicada nesta quinta (17) no site do jornal Valor Econômico.

O comércio ainda não aprendeu a lidar com a nova classe C, aponta pesquisa do Instituto Data Popular publicada nesta quinta (17) no site do jornal Valor Econômico. A pesquisa revela que 44% dos empresários pensam que a categoria define a compra pelo preço, mas apenas 13% dos consumidores afirmaram ter esta como a primeira preocupação. “A classe C adora uma oferta e faz fila na porta da liquidação, mas somente quando sabe que o produto é de qualidade”, disse o diretor do instituto Renato Meirelles.

 

O importante agora é entender este público e tratar os consumidores como eles realmente gostam, com simplicidade. Segundo Meirelles, as pessoas que compreendem esta classe não querem parecer ricos. Os dados da pesquisa foram apresentados em evento em Paraisópolis (bairro de baixa renda na zona sul de São Paulo) e o presidente da União de Moradores e do Comércio de Paraisópolis, Gilson Rodrigues, concluiu: “É preciso fazer com que as pessoas se identifiquem com o que estão vendo. A empresa precisa olhar o local e fazer marketing específico”.

 

 

Autor: FCDL - SC

Fonte: FCDL - SC

Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.

? Activa Contabilidade 2010 Desenvolvimento GrupoW