Serão realizados painéis sobre os temas: "Abrangência e os impactos do pré-sal na cadeia produtiva", "Programa de financiamento para a cadeia de fornecedores" (Programa Progredir), "Programa de mobilização da indústria nacional de petróleo e gás" (Prominp), "Necessidade de novas tecnologias e qualificação no mercado" e "Análise sobre as perspectivas e projeções para a cadeia de fornecedores do estado".
Os segmentos industriais que integram a cadeia petrolífera como fornecedores de bens e serviços necessários às operações de descoberta de óleo no subsolo e principalmente à sua extração e processamento envolvem uma variedade de materiais, instrumentos, equipamentos e máquinas, que somam cerca de 350 mil itens.
Estima-se que em 2020 a produção de Pré-sal corresponderá a 40,5% da produção de óleo no Brasil. Os investimentos da Petrobras no Pré-sal até 2015 é de US$ 53,4 bilhões.
As inscrições para o seminário são gratuitas. Os interessados em participar devem fazer a inscrição aqui.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.