Pular para o conte?do

Activa - Contabilidade e Condom?nios

Comerciantes catarinenses esperam vendas 6% maior no Natal

22/11/2011 – Entre os itens mais procurados no período estão os tablets, os celulares de última geração e os notebooks.

Comércio de Santa Catarina espera vender 6% a mais no Natal de 2011. Uma pesquisa da Federação das CDLs aponta estimativas de vendas em grandes redes do varejo, supermercados e micro e pequenas empresas

 

O Natal de 2011 deverá ser um pouco mais gordo que o do ano passado para o varejo de Santa Catarina. Segundo levantamento da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL SC), o volume de negócios neste ano deve superar em pelo menos 6% as vendas do Natal de 2010, com um tíquete médio (valor médio das compras) de R$ 110.

 

Os resultados apurados são fundamentados no histórico de consultas do SPC/ SC nos últimos anos e nas projeções para 2011, com ênfase para a base de dados que tem como fonte as micro e pequenas empresas do varejistas.

 

Pela primeira vez antes da principal data para o comércio no ano, a FCDL SC fez uma pesquisa destacando as expectativas de outros segmentos, como os grandes magazines e os supermercados, além das micro e pequenas empresas que compõem grande parte do varejo catarinense. "Inovamos com essa consulta como forma de mostrar uma visão mais ampla do otimismo dos comerciantes, desde os pequenos aos grandes empresários."

 

Eletrônicos

 

Nas redes que trabalham com a linha de eletroeletrônicos, móveis e linha branca, a estimativa de vendas para o Natal é mais alta: 14,2% frente a 2011. Neste segmento, o tíquete médio esperado é de R$ 289,00. Entre os itens mais procurados no período estão os tablets, os celulares de última geração e os notebooks.

 

Para os supermercados, a festa de fim de ano deve representar um aumento de vendas de 10,66% ante ao ano passado, com tíquete médio de R$ 83,16 nas operações. O meio de pagamento preferido é o cartão (crédito e débito), com 40% do total das vendas, seguido por dinheiro (37,66%) e cheque (22,33%). Já nas maiores redes do varejo, o principal meio de pagamento deverá ser o crediário, responsável por 57% das operações, indica a pesquisa da Federação.

 

 

Autor: Economia SC

Fonte: Economia SC

Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.

? Activa Contabilidade 2010 Desenvolvimento GrupoW