Dependendo do local, o vazamento pode causar muitas controvérsias sobre quem deverá se responsabilizar pelo problema, arcando com os custos.
Alguns indícios que podem identificar um vazamento ou infiltração são umidade na parede, manchas escuras no teto do banheiro, pintura descascada e mofo. Quando estes sinais forem percebidos, é imprescindível contatar um profissional capacitado para resolver o entrave.
“Quando o vazamento acomete apenas a unidade do morador, ele deve responsabilizar-se pelos custos e pela solução do problema. É recomendado agir rápido, para que outras unidades não sejam atingidas, implicando em maiores prejuízos”, observa Bárbara Freitas, responsável pela área financeira e administrativa da Primar Administradora de Bens, em entrevista ao Portal Exame.
Há, no entanto, três motivos para o aparecimento de infiltrações: vazamentos, falhas na impermeabilização da laje ou rachaduras. As empresas especializadas têm equipamentos que conseguem mostrar onde está o causador do problema.
“Se o ponto estiver em alguma área comum, como na caixa d’água, paredes externas, áreas de lazer, salão de festas e outros, o condomínio é obrigado a assumir a responsabilidade com o reparo dos danos”, ressalta Bárbara Freitas.
Autor: Exame
Fonte: Licita Mais Condomínios
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.