O preço do imóvel no Brasil teve, em novembro, a menor alta dos últimos 15 meses. Em sete capitais brasileiras, o metro quadrado subiu 1,4% no mês passado, perante um avanço de 1,6% em outubro."Os preços de imóveis não estão caindo, mas a cada mês sobem num ritmo menor', afirmou ao portal MSN Eduardo Zylberstajn, economista coordenador do indicador FipeZap, entidade responsável pelo estudo.
A valorização acumulada em 12 meses evidencia esse movimento: ficou em 27,6% em novembro, contra 28,8% em outubro. Apesar do resultado menor, o nível de aumento dos valores de imóveis ainda deve ser considerado relevante. O Rio de Janeiro segue como o mercado imobiliário mais inflacionado do país, com alta de 1,7% dos preços de apartamentos em novembro.
Ao lado do Rio, apenas São Paulo teve alta superior à média do indicador, de 1,7%, embora tenha sido a menor em 17 meses.
Autor: Portal MSN
Fonte: Licita Mais Condomínios
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.