Quem vai comprar um imóvel financiado deve analisar com cuidado as condições de pagamento das prestações, certificando-se que estas não ultrapassem 30% da renda familiar. A medida, segundo avalia o presidente da Amspa (Associação dos Mutuários de São Paulo e Adjacências), Marco Aurélio Luz, pode evitar que o imóvel vá a leilão.
Em entrevista ao InfoMoney, Luz afirmou que, antes de fechar o contrato, o mutuário deve certificar-se do valor da taxa de juros do contrato, que deve ser no máximo de 12% ao ano, pedir uma planilha de cálculo com a projeção de todas as parcelas até o final do financiamento e ler atentamente o contrato para evitar que ocorra a inclusão de taxas indevidas, entre outras precauções.
Segundo levantamento da Amspa, entre 19 e 22 de dezembro serão realizados, em todo o estado de São Paulo, 24 leilões extrajudiciais de imóveis ocupados por seus proprietários, sendo que 16 serão colocados à venda pela segunda vez.
Autor: InfoMoney
Fonte: Licita Mais Condomínios
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.