Dar uma contribuição em dinheiro para pessoas que prestam serviços no fim do ano é uma prática já recorrente, a famosa "caixinha" de Natal. Nos condomínios, entretanto, o agrado aos funcionários pode gerar constrangimento entre os moradores e até confusão.
Um condomínio da Mooca, na Zona Leste de São Paulo, celebra seu primeiro Natal em 2011. A lista deixada na portaria para que os moradores assinem e coloquem sua contribuição foi descartada. No prédio, a caixinha de Natal fica lacrada. Cada morador coloca o quanto pode ou acha justo e os próprios funcionários fazem a distribuição.
O zelador Ivã Tomaz da Silva sabe bem o que pode acontecer quando há dinheiro envolvido. Em outro condomínio onde trabalhou, parte da caixinha sumiu e um dos funcionários ficou conhecido como pescador. “Ele pescou o cheque com um araminho. Só descobrimos que faltou dinheiro porque o morador deixou um cheque e veio depois perguntar”, relatou, em entrevista ao G1.
Autor: G1
Fonte: Licita Mais Condomínios
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.