Anunciada na última sexta-feira, 23/12, a fusão das marcas catarinenses Portobello, de Tijucas, e Eliane, de Cocal do Sul. Segundo comunicado oficial "a Portobello e a Eliane são tradicionais fabricantes de revestimentos cerâmicos e juntas agregam quase 90 anos de experiência no desenvolvimento de produtos de reconhecida qualidade.
Com forte presença no mercado nacional e atuando em mais de 70 países, apresentam considerável complementariedade entre os seus produtos e os mercados por elas atendidos. A nova empresa nascerá líder do segmento cerâmico no Brasil e se posicionará entre as 10 maiores marcas do mundo no setor.
Nova empresa
O faturamento líquido da nova empresa em 2011 está estimado em R$ 1,1 bilhão e uma produção de 60 milhões de metros quadrados de revestimentos. A composição acionária conta 55% das participações da Portobello e 45% da Eliane. A fusão ainda está sendo analisada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) que deverá dar parecer nas próximas semanas.
Autor: AcontecendoAqui
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.