Se para muitos lojistas as vendas de Natal não ficaram dentro do esperado, a epóca de liquidações é uma aposta para diminuir estoques e começar o ano com saldo positivo. As promoções de ínicio de ano já fazem parte do calendário do comércio nacional. Para os consumidores, as ofertas com preços mais baixos representam economia.
O problema está no consumo exagerado. Com tanto anúncios sedutores fica difícil resistir. Para evitar gastos fora do orçamento, é bom lembrar que o novo ano começa com despesas escolares (matrícula e materiais) e pagamentos de impostos, como IPTU e IPVA. Em entrevista especial para a editoria de economia do portal UOL a assessora técnica do Procon de São Paulo, Maíra Feltrin, dá dica para aproveitar as liquidações sem desequilibrar as contas: analise com cuidado o orçamento da família para descobrir se de fato ainda existe espaço para mais gastos; evite fazer compras por impulso e faça pesquisas de preços.
Autor: FCDL - SC
Fonte: FCDL - SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.